1
resposta

Na Orientação a Objetos, é comum replicar o código para reaproveitar uma lógica que já foi desenvolvida.

Replicar o código está relacionado a repetir, copiar e colar código. Portanto, ao replicar código deixamos de reaproveitar ou reutilizar um código já existente.

Não entendi o erro desse item já que na orientação a objetos reutilizamos códigos pelo que foi dito na aula ou eu entendi errado ?

1 resposta

Olá, Francisco! Tudo bem?

Na aula, foi mencionado que a orientação a objetos facilita a reutilização de código, o que significa que não precisamos replicar o código várias vezes. Ao contrário, podemos criar classes e objetos que representam entidades do mundo real e reutilizá-los em diferentes partes do nosso programa.

Portanto, a afirmação B, que diz que na orientação a objetos é comum replicar o código para reaproveitar uma lógica que já foi desenvolvida, está incorreta. Na verdade, na orientação a objetos, buscamos justamente evitar a replicação de código, pois isso pode levar a problemas de manutenção e dificuldade de compreensão do programa.

A resposta correta é a alternativa A, que afirma que a facilidade de manutenção e reutilização de código são características comuns na orientação a objetos. Além disso, a alternativa D também está correta, pois no paradigma procedural, é mais difícil manter o código em projetos complexos.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software