Sim, pois é, a Governança de TI que direciona todos os incidentes para cada setor, fazendo com que tudo funcione perfeitamente, mantendo o controle do suporte e gestão de TI.
Sim, pois é, a Governança de TI que direciona todos os incidentes para cada setor, fazendo com que tudo funcione perfeitamente, mantendo o controle do suporte e gestão de TI.
Oi, Marcus! Que bom saber que na sua organização a Governança de TI é bem definida. Ela tem um papel crucial no alinhamento estratégico e na otimização dos processos. Parece que ela atua de forma eficaz para direcionar incidentes e garantir que os setores funcionem de maneira integrada.
Na sua opinião, quais aspectos da Governança de TI têm maior impacto no dia a dia da equipe de suporte e gestão de TI? Como você percebe a eficácia dessa governança no fluxo de trabalho?
Se essa resposta te ajudou, marque como solucionada.
Observa-se que o alinhamento entre todos os responsáveis, tanto diretos quanto indiretos, em relação ao suporte e à gestão de incidentes é fundamental. Quando todos estão em sintonia e concentrados na busca por soluções, os colaboradores e usuários compreendem que quaisquer solicitações ou problemas devem ser direcionados à área de demandas. Assim, se um problema estiver relacionado a software, ele deve ser inicialmente encaminhado à equipe de microinformática e, se necessário, será posteriormente designado à equipe de segurança.