1
resposta

Na nossa quarta aula dessa segunda parte do curso, aprofundamos muito nossos estudos nas necessidades das Partes Interessadas. Influenciam as partes interessadas, exceto:

Por favor descrevam uma "manutenção no processo regulatório", pois as regulações normalmente são feitas através de leis e uma "manutenção" nas mesmas implicaria em uma mudança nas mesmas. Entendi a pegadinha na expressão manutenção ao invés de mudança, mas não consigo transpô-la para o mundo real.

1 resposta

Rogério, tudo bom?

Acredito que um bom exemplo é a questão da LGPD, que é uma mudança na forma que hoje se lida com os dados pessoais. Sendo uma lei nova com o tempo teremos alterações que podem ou não implicar em influenciadores das partes interessadas. Outro exemplo que lembro é o do e-social, ele foi uma alteração/manutenção numa legislação que já existia, mas que alterou a forma como se faziam os envios de dados ao governo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software