na minha do excel versão, ao clicar na tabela, não aparece o design da tabela, como posso achar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
na minha do excel versão, ao clicar na tabela, não aparece o design da tabela, como posso achar?
Se você estiver usando o Microsoft Excel e não conseguir visualizar o "Design da Tabela" ao clicar em uma tabela, pode ser devido a algumas razões. Aqui estão algumas soluções que podem ajudar:
Verificar se você está selecionando a tabela corretamente: Certifique-se de que está selecionando toda a tabela, incluindo todas as linhas e colunas. Às vezes, apenas uma parte da tabela é selecionada, o que pode ocultar a opção "Design da Tabela".
Verificar a barra de ferramentas do Excel: O "Design da Tabela" está localizado na faixa de opções do Excel, na guia "Ferramentas de Tabela". Certifique-se de que você está na guia correta e verifique se o botão "Design da Tabela" está visível. Se não estiver visível, tente seguir as etapas abaixo para exibi-lo.
Exibir a guia "Ferramentas de Tabela": Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na faixa de opções do Excel e verifique se a opção "Ferramentas de Tabela" está marcada. Se não estiver marcada, clique nela para exibir a guia. Agora, verifique se o botão "Design da Tabela" está visível.
Ativar a guia "Ferramentas de Tabela": Se a guia "Ferramentas de Tabela" não estiver aparecendo após seguir as etapas acima, pode ser necessário ativá-la manualmente. Para fazer isso, clique em "Arquivo" na barra de menus do Excel, vá em "Opções" e selecione "Personalizar Faixa de Opções". Na lista de guias disponíveis, marque a caixa ao lado de "Ferramentas de Tabela" e clique em "OK". Agora, verifique se a guia "Ferramentas de Tabela" e o botão "Design da Tabela" estão visíveis.
Ao seguir essas etapas, você deve conseguir visualizar o "Design da Tabela" no Excel ao selecionar uma tabela.