1
resposta

na minha do excel versão, ao clicar na tabela, não aparece o design da tabela, como posso achar?

na minha do excel versão, ao clicar na tabela, não aparece o design da tabela, como posso achar?

1 resposta

Se você estiver usando o Microsoft Excel e não conseguir visualizar o "Design da Tabela" ao clicar em uma tabela, pode ser devido a algumas razões. Aqui estão algumas soluções que podem ajudar:

1. Verificar se você está selecionando a tabela corretamente: Certifique-se de que está selecionando toda a tabela, incluindo todas as linhas e colunas. Às vezes, apenas uma parte da tabela é selecionada, o que pode ocultar a opção "Design da Tabela".

2. Verificar a barra de ferramentas do Excel: O "Design da Tabela" está localizado na faixa de opções do Excel, na guia "Ferramentas de Tabela". Certifique-se de que você está na guia correta e verifique se o botão "Design da Tabela" está visível. Se não estiver visível, tente seguir as etapas abaixo para exibi-lo.

3. Exibir a guia "Ferramentas de Tabela": Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na faixa de opções do Excel e verifique se a opção "Ferramentas de Tabela" está marcada. Se não estiver marcada, clique nela para exibir a guia. Agora, verifique se o botão "Design da Tabela" está visível.

4. Ativar a guia "Ferramentas de Tabela": Se a guia "Ferramentas de Tabela" não estiver aparecendo após seguir as etapas acima, pode ser necessário ativá-la manualmente. Para fazer isso, clique em "Arquivo" na barra de menus do Excel, vá em "Opções" e selecione "Personalizar Faixa de Opções". Na lista de guias disponíveis, marque a caixa ao lado de "Ferramentas de Tabela" e clique em "OK". Agora, verifique se a guia "Ferramentas de Tabela" e o botão "Design da Tabela" estão visíveis.

Ao seguir essas etapas, você deve conseguir visualizar o "Design da Tabela" no Excel ao selecionar uma tabela.