Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Na meta SMART - O meu ponto de vista, está correto?

Olá Priscila S., tudo bem?

Na atividade - A sua meta SMART - consegui compreender que após definir o objetivo, será necessário estabelecer com base nos cinco critérios: Especificidade, Mensurável, Alcançável e Temporal.

Então, escolhi 1 dos meus 3 objetivos, de acordo com, a atividade - Seus objetivos e metas.

Objetivo: Ser desenvolvedor Python

1. Especificidade: Desafiar em projetos com os pensamentos lógicos sendo aprendidos nas aulas teóricas e práticas
  2. Mensurável: Evitando desperdiçar 60% do tempo de desenvolvimento em projetos finais pessoais (Tenho 18 días para desenvolver, não posso desperdiçar 10 días em desenvolvimento, quero seguir e ser disciplinado com o período estabelecido - 18 días)
  3. Alcançável: Fazer 1 projeto final por mês
  4. Relevante: Após análise, serei capaz em trabalhar em equipe usando o meu conhecimento em outros projetos
  5. Temporal: Em 8 meses

Aqui estou referindo somente em objetivo, as metas relacionadas (que são 4) a este objetivo, são ações a serem executadas com outro prazo definido, e, vou utilizar a meta SMART novamente.

Gostaria de uma confirmação, se o meu posicionamento da meta SMART está correto. Visto que se trata de um objetivo (algo maior), foi atribuído para em 8 meses, então, digamos que daqui 2 meses (em março de 2022), irei fazer a minha análise, e, o resultado é de uma curva crescente nas metas atribuídas para o objetivo, logo, vou fazer alteração no critério Mensurável, Alcançável e Temporal deste objetivo, faz sentindo o meu ponto de vista? Ou além disso, preciso alterar também as metas são adicionadas para esse objetivo - Ser desenvolvedor Python?

Observação: Para um entendimento melhor, do meu objetivo - Ser desenvolvedor Python, possuo quatro metas:

1. Meta 01 - Estudar as aulas teóricas 3 vezes por semana
  2. Meta 02 - Elaborar e executar revisões periódicas (1 hora depois do estudo, 24 horas depois do estudo e assim sucessivamente)
  3. Meta 03 - Fazer exercícios 5 vezes por semana
  4. Meta 04 - A cada 10 días elaborar um mini projeto novo com a semana de aprendizado

Ficarei no aguardo da sua resposta! Um grande abraço e um feliz ano novo com muito amor, paz e grandes realizações!

2 respostas
solução!

Oi Leonardo, tudo bem?

Olha só que incrível o seu planejamento. =)

Ele me parece muito bem alinhado e claro.

Me parece que você compreendeu bem a relação entre os objetivos e as metas. Dividindo ela em pedaços menores para ter uma rotina que te leve até o atingimento desse objetivo. Na minha opinião, está incrível! Parabéns! ^^

Oi Priscila, tudo joia.

Sim, estou compreendendo bem o curso de Hábitos, no momento, estou preparando as outras metas para objetivos que faltam, até aqui está tudo bem. Qualquer dúvida entrarei em contato novamente.

Muito obrigado pelo feedback, um grande abraço!