Olá Priscila S., tudo bem?
Na atividade - A sua meta SMART - consegui compreender que após definir o objetivo, será necessário estabelecer com base nos cinco critérios: Especificidade, Mensurável, Alcançável e Temporal.
Então, escolhi 1 dos meus 3 objetivos, de acordo com, a atividade - Seus objetivos e metas.
Objetivo: Ser desenvolvedor Python
- Especificidade: Desafiar em projetos com os pensamentos lógicos sendo aprendidos nas aulas teóricas e práticas
- Mensurável: Evitando desperdiçar 60% do tempo de desenvolvimento em projetos finais pessoais (Tenho 18 días para desenvolver, não posso desperdiçar 10 días em desenvolvimento, quero seguir e ser disciplinado com o período estabelecido - 18 días)
- Alcançável: Fazer 1 projeto final por mês
- Relevante: Após análise, serei capaz em trabalhar em equipe usando o meu conhecimento em outros projetos
- Temporal: Em 8 meses
Aqui estou referindo somente em objetivo, as metas relacionadas (que são 4) a este objetivo, são ações a serem executadas com outro prazo definido, e, vou utilizar a meta SMART novamente.
Gostaria de uma confirmação, se o meu posicionamento da meta SMART está correto. Visto que se trata de um objetivo (algo maior), foi atribuído para em 8 meses, então, digamos que daqui 2 meses (em março de 2022), irei fazer a minha análise, e, o resultado é de uma curva crescente nas metas atribuídas para o objetivo, logo, vou fazer alteração no critério Mensurável, Alcançável e Temporal deste objetivo, faz sentindo o meu ponto de vista? Ou além disso, preciso alterar também as metas são adicionadas para esse objetivo - Ser desenvolvedor Python?
Observação: Para um entendimento melhor, do meu objetivo - Ser desenvolvedor Python, possuo quatro metas:
- Meta 01 - Estudar as aulas teóricas 3 vezes por semana
- Meta 02 - Elaborar e executar revisões periódicas (1 hora depois do estudo, 24 horas depois do estudo e assim sucessivamente)
- Meta 03 - Fazer exercícios 5 vezes por semana
- Meta 04 - A cada 10 días elaborar um mini projeto novo com a semana de aprendizado
Ficarei no aguardo da sua resposta! Um grande abraço e um feliz ano novo com muito amor, paz e grandes realizações!