1
resposta

Na maioria dos casos, você não deve escolher Moment para novos projetos

Segundo o docs do site https://momentjs.com/docs/ "A equipe do Moment discutiu longamente essas questões. Reconhecemos que muitos projetos existentes podem continuar usando o Moment, mas gostaríamos de desencorajar o uso do Moment em novos projetos daqui para frente. Em vez disso, gostaríamos de recomendar alternativas que são excelentes opções para uso em aplicativos modernos hoje."

"Na prática, isso significa:

Não adicionaremos novos recursos ou capacidades. Não mudaremos a API do Moment para ser imutável. " Etc...

Algumas bibliotecas usam a IntlAPI ECMAScript para localidades, fusos horários ou ambos.

1 resposta

Olá Anderson, tudo bem?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

O Moment.js é uma biblioteca muito popular para manipulação de datas em JavaScript. Porém, como você mencionou, a equipe do Moment.js não recomenda mais o uso dessa biblioteca em novos projetos. Isso se deve ao fato de que a biblioteca não receberá mais atualizações e novas funcionalidades.

Uma alternativa recomendada pela equipe do Moment.js é o uso da biblioteca date-fns, que possui uma API muito similar à do Moment.js e é compatível com a maioria dos navegadores modernos. A biblioteca luxon também é uma opção interessante, com uma API mais moderna e funcionalidades avançadas.

Quanto ao uso da IntlAPI ECMAScript para localidades e fusos horários, essa é uma opção nativa do JavaScript que pode ser utilizada sem a necessidade de bibliotecas externas. Através da IntlAPI, é possível formatar datas e horas conforme a localidade do usuário, por exemplo.

Caso durante os seus estudos você tenha problemas ou dúvidas, recorra ao fórum, estaremos aqui para ajudá-lo.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software