2
respostas

Na hora de interpretar no powershell da erro

  1. PS C:\Users\Rubens Barbosa> node C:\Users\Rubens Barbosa\Documents\WindowsPowerShell\meu.js internal/modules/cjs/loader.js:905 throw err; ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\Rubens' ←[90m at Function.Module.resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:902:15)←[39m ←[90m at Function.Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:746:27)←[39m ←[90m at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (internal/modules/run_main.js:76:12)←[39m ←[90m at internal/main/run_main_module.js:17:47←[39m { code: ←[32m'MODULE_NOT_FOUND'←[39m, requireStack: [] } PS C:\Users\Rubens Barbosa>

Me ajudem por farvor.

2 respostas

Fala Rubens, tudo bem? Espero que sim!

Esse erro ocorre pois o terminal não consegue reconhecer espaços em diretórios, e como no caminho do seu diretório possui espaços:

 C:\Users\Rubens Barbosa\Documents\WindowsPowerShell\meu.js

Nos retorna esse erro. Então para resolver, você pode envolver esse caminho em aspas, assim ele conseguirá interpretar normalmente, então execute o comando assim:

node "C:\Users\Rubens Barbosa\Documents\WindowsPowerShell\meu.js"

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D

Olá, Mateus Henrique. Muito obrigado pela dica, realmente não estava conseguindo enchergar. Mas eu so tive que adicionar no meu caso no powershell aqui '...' aspas simples entre o caminho. por exemplo: 'C:\Users\Rubens Barbosa\Documents\WindowsPowerShell\meu.js'

No exemplo a baixo deu certo porque coloquei a aspas simples e eclaro juntando as palavras que estava separadas do que o sennhor indicou.

PS C:\Users\Rubens Barbosa> node C:\Users\RubensBarbosa\Desktop\Aluracursos\meu.js node:internal/modules/cjs/loader:936 throw err; ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\RubensBarbosa\Desktop\Aluracursos\meu.js' ←[90m at Function.Module.resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:933:15)←[39m ←[90m at Function.Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:778:27)←[39m ←[90m at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_main:79:12)←[39m ←[90m at node:internal/main/run_main_module:17:47←[39m { code: ←[32m'MODULE_NOT_FOUND'←[39m, requireStack: [] } PS C:\Users\Rubens Barbosa> node 'C:\Users\Rubens Barbosa\Desktop\Aluracursos\meu.js' meu primeiro programa 26 PS C:\Users\Rubens Barbosa>

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software