1
resposta

Na hora de instalar as linguagens o pront trava

Microsoft Windows [versão 10.0.19043.1415] (c) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>choco install nodejs.install -y Chocolatey v0.11.3 Installing the following packages: nodejs.install By installing, you accept licenses for the packages.

fica assim.

1 resposta

Olá Marcos, tudo bem?

Peço desculpas por demorar a responder.

Pela mensagens que estão apresentando para você o programa inicia a instalação, mas não inicia a próxima etapa que é o download dos arquivos para efetuar a instalação dos pacotes, conforme mostrado abaixo:

Imagem da tela do prompt de comando com a instalação do nodejs.install com destaquem no progresso de donwload

Caso tenha uma instabilidade na conexão de internet, o tempo de resposta poderá ser lento fazendo com que o prompt não responda.

Inicialmente podemos fazer uma nova tentativa de instalação do nodejs. Para isso use a linha de comando sem o -y e quando for necessário aceitar algo pressione y . Caso o prompt de comando parecer não responder, pressione enter, segue o comando a ser utilizado.

choco install nodejs.install

Se após o teste acima a instalação não for concluída, podemos utilizar o comando –force para tentar forçar a instalação. Abaixo o comando a ser utilizado.

choco install nodejs -y --force

Em caso de mais dúvidas me coloco à disposição. ^-^

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software