2
respostas

Na hora de conectar no banco de dados, fica carregando sem parar.

Windows 11 Os arquivos estão numa pasta app no meu segundo HD. Caminho: D:\app

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Segui todos os passos do professor, mas quando tento conectar no bando de dados pelo SQL Developer, nunca para de carregar. ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Gostaria de saber como posso resolver essa situação. Também gostaria de saber se colocar um programa fora da raiz(C:), poderia causar um problema desses. Obrigado.

2 respostas

Fui tentar novamente e tive um resultado diferente. Ao tentar conectar ele deu um erro.

Olá, Luiz, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo.

• Qual a versão do Oracle você está utilizando?
  • Você poderia verificar se os serviços do Oracle estão em execução?

Você pode acessar os serviços do Windows da seguinte forma:

• Abra o menu Iniciar e digite Serviços

• Ao digitar deve aparecer para você o aplicativo Serviços , clique em abrir:

Imagem do menu iniciar do Windows, onde  está sendo buscado por serviços. O aplicativo serviços e o botão de abrir localizados na área esquerda, estão destacadas com um quadrado vermelho sem preenchimento

• Ao abrir localize os serviços Oracle OracleServiceXe e OracleOraDB18Home1MTSRecoveryService, OracleOraDB18Home1TNSListener e verifique se estão em execução:

Imagem dos Serviços OracleServiceXe, OracleOraDB18Home1MTSRecoveryService e OracleOraDB18Home1TNSListener em serviços do Windows. Todos os 3 serviços estão em execução.

Caso todos os serviços estejam em execução, indico que você os reinicie.

Aguardo o seu retorno!