Na hora de criar os dicionários dentro da lista dados_do_restaurante[nome_do_restaurante] ela usou aspas duplas no nome da chave e aspas simples no nome da chave do arquivo JSON, isso tem algum motivo ou é boa prática ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na hora de criar os dicionários dentro da lista dados_do_restaurante[nome_do_restaurante] ela usou aspas duplas no nome da chave e aspas simples no nome da chave do arquivo JSON, isso tem algum motivo ou é boa prática ?
Olá,
O uso das aspas simples e aspas duplas são geralmente escolhas dos desenvolvedores para manter uma padronização e legibilidade do código.
Algumas questões de boas práticas dizem para usar aspas simples quando se trata de um caractere, e duplas para dois ou mais, porém são apenas convenções.
Também alternamos de apas simples e duplas na hora de concatenar uma string, como por exemplo:
minha_frase = "Olá, meu nome é 'Matheus' !"
print(minha_frase)
Irá retornar: Olá, meu nome é 'Matheus' !
Bons estudos!