6
respostas

Na espera de um curso de PHP com MVC.

Será que esse ano o alura lança um curso de PHP com MVC? ? Na plataforma não temos um curso de php que ensine como trabalhar com o mvc ,eu já me sinto confortável com a linguagem, mas ainda tenho muitas dúvidas em relação a esse padrão ,o curso de POO seria um bom projeto pra ser desenvolvido com esse padrão. Eu espero ganhar uma boa base com php ,pra depois partir pra frameworks e outras linguagens como Java,mas tenho quebrado a cabeça pra entender esse padrão fora da plataforma.

6 respostas

Opa José, os cursos de laravel e outros frameworks php não te ajudam? Todos eles são baseados no MVC :).

Sim! E aeh é que está dificuldade,a estrutura ja vem pronta,seria bom ensinar a desenvolver um projeto do zero,explicando como funciona uma view,um controller,rotas etc,com algumas dicas de boas praticas. O mercado ta cheio de pessoas que trabalham com laravel,mas se forem desenvolver um projeto na unha, nao sabem nem por onde começar.

Bacana a sugestão, também acho interessante começar ensinando os padrões sem frameworks. O Flávio Almeida fez isto nos cursos avançados de JavaScript e curti bastante.

Prezados

Concordo que seria interessante um curso para ensinar MVC com PHP, mas nada impede que o próprio estudante procure desenvolver em MVC sem utilizar um framework.

Acho inclusive que é um bom exercício desenvolver "seu próprio framework" MVC. Claro, sem a pretensão de concorrer com os já existentes e consagrados, apenas a aplicação de alguns conceitos, de forma simples.

Eu já tive contato com Codeigniter, um pouco de Laravel e Cake PHP e Yii (não tem curso na Alura)..

Com o tempo você vê que são parecidos em vários aspectos...

Concordo com a ideia