1
resposta

Na conexção http/2 , multiplex, uma requisição , por exemplo a requisição R2, pode ser processanda antes da requisição R1?

Uma vez que as requisições são devolvidas conforme a velocidade de seu processamento. Sei que isso não acontece , mas como é gerenciado a ordem de processamento das respostas que estão chegando ao cliente?

1 resposta

Oi Marcia, pelo que entendo do HTTP/2, sim, isso pode acontecer. Por causa da multiplexação e com a ajuda dos streams, as respostas podem ser retornadas paralelamente e pode acontecer da requisição 2, ser processada antes da 1 por cauda do tempo de carregamento de cada uma.

Digamos por exemplo, que a requisição 1, esteja carregando um vídeo de 2Mb. E as requisições 2 e 3 estejam carregando um css de 20kb e um js de 2kb. A ordem esperada de processamento pelo navegador seria, 3, 2 e 1.

No HTTP/1, seria 1, 2 e 3 por que a regra é sequencial.

Claro que a gente está simplificando bastante já que no HTTP/1, até 5 ou 6 conexões paralelas são abertas, enquanto no HTTP/2 nós temos apenas 1.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software