Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Na Bio, criei classe para as tags h2. Já que há várias h2, achei melhor uma classe apenas para todos correto?

.subtitulo {
    font-family: "Open Sans Condensed", "Arial", sans-serif;
}

Como trabalho

```

`

4 respostas

Bom dia companheiro de estudo. Marcelo, essa solução sua é aplicada quando se quer ter um resultado contrário ao que você deseja. Por exemplo:

Digamos que você deseja estilizar somente uma tag "h2" dentro do seu DOM.., aí sim você atribuiria uma classe.

Para usar essa sua solução, você terá que atribuir essa classe a todas as tags "h2".

Espero ter ajudado! Abraços.

Bom dia Jeremias. Meu racioncínio foi o de, criando uma classe para o h2, eu posso controlar todas as tags h2 sem ter que mexer uma por uma. Seria este o objetivo de criar classe?

A ideia de usar classe é o contrário do seu raciocínio.. como disse, a classe é usada para permitir mais flexibilidade ao dev, pois você pode atribuir propriedades a uma tag (h2 class="subtitulo") que possua uma classe, sem alterar as demais tag's (h2).

Se você deseja atribuir uma propriedade uma única vez, utilize somente o nome da tag.

---- CSS

//Atribuindo uma propriedade para todas as tags onde seja atribuído a classe ". subtitulo".

. subtitulo { color: #fff; }

//Atribuindo uma propriedade para todas as tags "h2".

h2 { color: #fff; }

solução!

É verdade. Agora entendi melhor. Estava confundindo as coisas.

Obrigado!! Bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software