1
resposta

Na aula anterior aconteceu o oposto?

Não entendi, na aula anterior teve um exemplo onde pegava a classe Telefone e colocava dentro de Cliente. Porque que agora a resposta correta é ao contrário?

1 resposta

Olá Thais, tudo bem com você?

No caso, são duas técnicas diferentes abordadas na aula anterior e nesse exercício. Na aula Internalizar classe, onde nos livramos da classe Telefone para transferir seus atributos e comportamentos para a classe Cliente. O objetivo é nos livrar de uma classe que, por algum motivo, não faz mais sentido na nossa aplicação.

Já a solução para esse exercício é a solução abordada na aula Extrair classe, onde o contrário ocorre. Por conta dos atributos e comportamentos relacionados ao telefone do Colaborador terem crescido de mais, faz total sentido nós extrairmos esses dados para uma nova classe Telefone e aliviarmos a quantidade de responsabilidades do Colaborador.

Não sei se fui claro, mas no geral, vamos usar a técnica de extração com muito mais frequência para que cada classe tenha suas próprias responsabilidades bem definidas. A internalização seria para casos mais específicos, onde por algum motivo x, uma classe não deverá mais existir no contexto da nossa aplicação.

Espero que isso ajude. Se ficou alguma dúvida é só avisar!! ;)

Abraços e bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software