Na video aula ela somente mostra mas nao executa o processo e eu estou tendo dificuldades mesmo seguindo as orientacoes. Como eu vou integrar a tag no codigo se eu nao criei o site e tenho o mesmo através da plataforma wordpress?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na video aula ela somente mostra mas nao executa o processo e eu estou tendo dificuldades mesmo seguindo as orientacoes. Como eu vou integrar a tag no codigo se eu nao criei o site e tenho o mesmo através da plataforma wordpress?
Se o seu site é no WordPress e você não criou o código manualmente, a forma mais simples de integrar ao GA4 é instalar um plugin, como Site Kit by Google ou GA Google Analytics.
Depois, basta inserir o ID de medição (começa com G-) do GA4 no plugin e salvar.
Isso evita ter que mexer diretamente no código do site.
Se quiser um tutorial de integração ao GA4, tem aqui https://cursos.alura.com.br/forum/topico-essa-aula-poderia-ser-em-video-com-o-passo-a-passo-pois-nao-encontrei-as-ferramentas-descristas-490652