Boa tarde a todos na alura teria algum curso de relatório? E também como fazer uma venda, ou compra? porque fico meio perdido em começar a parte de venda e compra. Obrigado e abraços.
Boa tarde a todos na alura teria algum curso de relatório? E também como fazer uma venda, ou compra? porque fico meio perdido em começar a parte de venda e compra. Obrigado e abraços.
Alisson, você se refere a fazer relatórios? Exportar para excel, pdf, etc?
Se for isso, ví que tem o curso do JasperReports, que é uma ferramenta muito utilizada para fazer esses tipos de relatório. Ainda não fiz esse curso, utilizo ela só no trabalho, mas tenho certeza que é excelente como os demais cursos do Nico, que é o instrutor.
https://cursos.alura.com.br/course/jasper-reports
[]'s
Luiz muito obrigado, você usa no trabalho? atende bem a sua realização no trabalho? e curso de compras e venda algo assim, sera que aqui vai ter?
Allison, ela é bem completa, acredito até que seja a ferramenta padrão para criação de relatórios.
Basicamente ela trabalha com um arquivo xml que serve como um layout para o relatório, e você preenche esse layout com o seu datasource.
Esse datasource pode ser uma consulta no banco de dados, uma lista de objetos... enfim, qualquer coisa, e o layout pode ser gerado em excel, pdf, txt, etc..
Existem também ferramentas para montar esse layout e gerar o xml automaticamente, aqui agente usa o IReport, mas o próprio eclipse também tem uma ferramenta de modelar o layout.
Sobre o curso de compra e venda não sei se entendi, seria como um e-commerce? Porque vi que tem um curso sobre como montar uma loja virtual também:
https://cursos.alura.com.br/course/java-ee-webapp
Espero ter ajudado []'s
Tipo luiz tenho meu sistema correto de cadastro de agendamento, mais não sei por onde começar para realizar uma venda, até sei mais fico meio perdido, queria ter um rumo para seguir e tirar minhas duvidas tendeu? aqui na alura não teria né? e obrigado
Allison, nao lembro de ter visto nada assim tão específico não, infelizmente :(