3
respostas

n tenho os meus arquivos

eu tenho os arquivos que o professor deixou para baixar, mas eu n tenho os arquivos com as minhas alterações mesmo eu dando ctrl-s e n sei se é problema do meu editor de texto(sublime text 3).

3 respostas

Olá, Marley. Como vai?

Acredito que não seja problema do Sublime, pois ele salva o código normalmente em todas as versões.

Aconselho a primeiro criar o arquivo onde você vai escrever as suas alterações (direto mesmo pelo Sublime), e após criado, escrever um pouco de código nele e testar se consegue salvar.

Coloca um nome diferente de algum arquivo que você já tenha, isso pode causar conflito também e atrapalhar na hora de salvar.

Espero ter ajudado, bons estudos! =D

pensei nisso também,porque tem vários index no meu computador,mas n deu certo.Talvez seja por causa do meu computador que é antigo,mas quando eu usava notepadd ++ dava tudo certo,então eu acho que é o sublime o problema

Olá, Marley. Certamente o Sublime salva sim, eu também uso o Sublime Text 3 e consigo salvar normalmente. Mas não se preocupe, é muito comum ter dificuldades em relação à isso no início.

Eu fiz aqui um tutorial bem simples e fácil. Abri o Sublime e escrevi um conteúdo para poder salvar, e depois apertei as teclas CTRL + S

Apareceu a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na seta amarela você escolhe o caminho do arquivo, onde deseja salvá-lo. E na área da seta vermelha você escreve o nome do arquivo, e um detalhe importante, é necessário atentar que se for um arquivo html, é necessário escrever .html no final, se for um arquivo de css, é necessário escrever .css no final, ou se for um arquivo de JavaScript, escrever .js ao final.

Me conta depois se deu certo? Espero que agora dê! :)

Fico aguardando seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software