eu tenho os arquivos que o professor deixou para baixar, mas eu n tenho os arquivos com as minhas alterações mesmo eu dando ctrl-s e n sei se é problema do meu editor de texto(sublime text 3).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu tenho os arquivos que o professor deixou para baixar, mas eu n tenho os arquivos com as minhas alterações mesmo eu dando ctrl-s e n sei se é problema do meu editor de texto(sublime text 3).
Olá, Marley. Como vai?
Acredito que não seja problema do Sublime, pois ele salva o código normalmente em todas as versões.
Aconselho a primeiro criar o arquivo onde você vai escrever as suas alterações (direto mesmo pelo Sublime), e após criado, escrever um pouco de código nele e testar se consegue salvar.
Coloca um nome diferente de algum arquivo que você já tenha, isso pode causar conflito também e atrapalhar na hora de salvar.
Espero ter ajudado, bons estudos! =D
pensei nisso também,porque tem vários index no meu computador,mas n deu certo.Talvez seja por causa do meu computador que é antigo,mas quando eu usava notepadd ++ dava tudo certo,então eu acho que é o sublime o problema
Olá, Marley. Certamente o Sublime salva sim, eu também uso o Sublime Text 3 e consigo salvar normalmente. Mas não se preocupe, é muito comum ter dificuldades em relação à isso no início.
Eu fiz aqui um tutorial bem simples e fácil. Abri o Sublime e escrevi um conteúdo para poder salvar, e depois apertei as teclas CTRL + S
Apareceu a imagem abaixo:
Na seta amarela você escolhe o caminho do arquivo, onde deseja salvá-lo. E na área da seta vermelha você escreve o nome do arquivo, e um detalhe importante, é necessário atentar que se for um arquivo html, é necessário escrever .html no final, se for um arquivo de css, é necessário escrever .css no final, ou se for um arquivo de JavaScript, escrever .js ao final.
Me conta depois se deu certo? Espero que agora dê! :)
Fico aguardando seu retorno!