Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

N Superior mostrando mais do que N

Tenho um filtro do tipo N superior que deveria mostrar os 5 primeiros elementos de um conjunto de dados, porém mostra 6 por conta de os dois últimos valores serem idênticos. Como faço para omitir o sexto item?

3 respostas

Oii Saulo, tudo bem?

Você pode clicar com o botão direito sobre o item e selecionar Excluir, assim ele remove aquele item idêntico e traz o próximo item:

Imgur

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só me falar, tá bom? Bons estudos ^^

Meu problema não é com o fato de o valor ser idêntico, mas sim com a quantidade ser maior que a solicitada. No caso eu queria 5 elementos e recebi 6.

No caso em questão os dados vem de um banco de dados e mudam com frequência. Não seria viável excluir manualmente.

Existe uma forma de limitar a quantidade de elementos automaticamente?

solução!

Saulo,

Ao fazer a filtragem do N Superior o único local que existe para limitar a quantidade de elementos é nos Filtros, onde o professor mostra nas aulas. Se os dados são atualizados com frequência, não seria ruim manter o sexto elemento no relatório.

Acredito que nesse seu caso, possa fazer um RANK. O Professor fala sobre isso durante as aulas, mas recomendo olhar esse artigo aqui: Power BI: Rank dinâmico com DAX. Espero que isso te ajude.

Me fala qualquer coisa, tá bom? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software