Tenho um filtro do tipo N superior que deveria mostrar os 5 primeiros elementos de um conjunto de dados, porém mostra 6 por conta de os dois últimos valores serem idênticos. Como faço para omitir o sexto item?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um filtro do tipo N superior que deveria mostrar os 5 primeiros elementos de um conjunto de dados, porém mostra 6 por conta de os dois últimos valores serem idênticos. Como faço para omitir o sexto item?
Oii Saulo, tudo bem?
Você pode clicar com o botão direito sobre o item e selecionar Excluir, assim ele remove aquele item idêntico e traz o próximo item:

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só me falar, tá bom? Bons estudos ^^
Meu problema não é com o fato de o valor ser idêntico, mas sim com a quantidade ser maior que a solicitada. No caso eu queria 5 elementos e recebi 6.
No caso em questão os dados vem de um banco de dados e mudam com frequência. Não seria viável excluir manualmente.
Existe uma forma de limitar a quantidade de elementos automaticamente?
Saulo,
Ao fazer a filtragem do N Superior o único local que existe para limitar a quantidade de elementos é nos Filtros, onde o professor mostra nas aulas. Se os dados são atualizados com frequência, não seria ruim manter o sexto elemento no relatório.
Acredito que nesse seu caso, possa fazer um RANK. O Professor fala sobre isso durante as aulas, mas recomendo olhar esse artigo aqui: Power BI: Rank dinâmico com DAX. Espero que isso te ajude.
Me fala qualquer coisa, tá bom? :)