Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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n exibe alert

eu fiz bonitinho eu acho, olhei umas 500 vezes e n vejo onde errei, algm pode me ajudar?

canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "lightgray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo (x, y, raio, cor){
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela (){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y){
        desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red");
        desenhaCirculo(x, y, raio + 10, "white");
        desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
    }

    function sorteiaPosicao(maximo){
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval(atualizaTela, 2000);

    function dispara(evento) {
        var x = tela.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = tela.pageY - tela.offsetTop;

        if((x > xAleatorio - raio)
         && (x < xAleatorio + raio)
          && (y > yAleatorio - raio) 
            && (y < yAleatorio + raio)){

            alert("acertou :)");
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta
solução!

Olá, Sabrina, o problema está neste trecho:

    function dispara(evento) {
        var x = tela.pageX - tela.offsetLeft;       
        var y = tela.pageY - tela.offsetTop;      

O correto é evento no lugar da primeira tela de cada variável:

        function dispara(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

Espero ter ajudado. Bons estudos!