1
resposta

Nº de Caracteres

Na vdd quando procuramos {6}, eu esperava extrair "Romulo" da lista. Eu sei que a contagem em programção geralmente começa em 0, mas até no Nº de caracteres isso se aplica?

Outra pergunta, Se eu defino:

nome = '012345'

E busco:

nome [0:5]

Oque aparece é:

01234

Isto é por causa do delimitador de string? Se sim, onde de fato ele esta presente, pois no exemplo de busca "re.findall ('r [fF]\w{6}','Nico Fabiana Romulo')" eu não vejo ele ser considerado.

1 resposta

Olá Gabriel, utilizando as chaves passando um número inteiro como {6} em expressões regulares, quer dizer que vai procurar todos os resultados com mais de 6 caracteres. Como no vídeo o código executado é resultados = re.findall('[Ff]\w{6}', 'Nico Flavio Fabiana Romulo') , vai buscar por todos os resultados que iniciem com a letra 'F' ou 'f' com mais de 6 caracteres. É por isso que retornou apenas 'Fabiana' - que é o único resultado que atende os requisitos de nossa expressão regular. Como "Romulo" não começa com 'f'ou 'F', ele não retornou nos resultados.

Sobre sua outra pergunta, o código nome[0:5] é um fatiamento de strings, já que nome está definido como uma string :nome = '012345'. O fatiamento 0:5 é o intervalo entre os índices 0 e 5 com exclusão do último, ou seja, vai fatiar a string entre os índices 0 e 5 excluindo o 5. Portanto, vai considerar os índices de 0 a 4 e por este motivo retorna apenas '01234'.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software