Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo consultar nem alterar a tabela criada.

Criei a tabela compras e tudo estava funcionando corretamento, porém quando fechei o terminal e fui continuar as aulas no dia seguinte, não consegui consultar a tabela criada. Pensei na possibilidade de não ter salvo, mas quando fui criar a tabela novamente com o mesmo nome, "compras", apareceu a mensagem que já estava em uso. Como proceder?

6 respostas

pode postar a mensagem de erro pra gente?

e faça um SELECT table_name FROM user_tables

Aparecem as seguintes mensagens:

SQL> select * from compras;

no rows selected

SQL> create table compras( id number primary key, valor number, data date, observacoes varchar2(30), recebido char check(recebido in(0,1)) );

create table compras( * ERROR at line 1: ORA-00955: name is already used by an existing object

SQL> select table_name from user_tables;

TABLE_NAME

COMPRAS

solução!

A tabela existe. Quando ele fala que nao tem linhas, nao quer dizer que a tabela nao existe. Está tudo certo! no rows selected indica que voce nao fez nenhum insert, mas a tabela está lá sim.

Então significa que os meus inserts não foram salvos certo? Como faço para salva-los, pra não acontecer a mesma coisa quando eu fechar o oracle novamente?

Lucas, eles deveriam ter sido salvos. Estranho mesmo. Você fez commit na transação? pode refazer os seus passos?

Então, agora quando fiz os exercícios novamente ficaram salvos os inserts... devo ter esquecido o commit mesmo. Obrigado pela ajuda.