9
respostas

MYSQLI OU PDO

Qual é o mais recomendado ? MSQLI OU PDO

9 respostas

Oi Marcelo, tudo bem ?

O MSQLi é mais antigo, a gente recomenda estudar para você conhecer, pois você pode cair num projeto que tenha o utilizado.

Já o PDO é mais recente, a gente recomenda para projetos que estejam sendo iniciados agora, por conta da facilidade.

Espero ter ajudado.

Abraços

No curso tem projeto com PDO ou somente MYSQLI?

Marcelo, acredito que seja MYSQLI, mas senão me engano deve estar saindo um novo com PDO, vou pedir para a galera de videos acompanhar isso e te dar um feedback melhor.

Abraços

PDO é o utilizado pelo mercado. Mysqli serve apenas para o banco de dados MySql, enquando que PDO para alguns outros, entre outras coisas.

Tem dois curso que tratam do assunto, um deles é exclusivo de PDO.

Curso PHP 7: refatorando para a nova versão

Curso PDO: trabalhando com diversos bancos

Só procurar na trilha de cursos de PHP.

;-)

Leandro Souza poderia me sinalizar onde estão estes dois cursos na trilha de PHP. Verifiquei na trilha e não encontrei nada com PDO.

Grato

Acho que não tem mais esses cursos aqui na Alura. Se procurarmos o certificado do Leandro desses cursos e clicar para ir até eles, a pagina da 404

Uma pena, também queria faze-los. :(

De fato os cursos aqui ministrados são com foco em MYSQLI, uma pena não ter nada com PDO.

Oi Marcelo,

Está nos planos refazer os cursos iniciais de php, sabemos que eles estão um pouco desatualizados.

Se quiser ler algo sobre o pdo eu recomendo esse post:

http://blog.alura.com.br/como-acessar-o-banco-de-dados-com-php-7/

Daniel, removemos os cursos de php7 e pdo da plataforma pois não gostamos do resultado.

abraço a todos.

Hmm, tudo certo então Caio.

Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software