2
respostas

MYSQL_WORKBENCH_

Bom dia a todos.

Hoje me deparei com uma duvida, no MySql Workbench, algo que inclusive estou vendo em todos os curso que são apresentando pela plataforma, no caso no metodo de ensinar, começei a nota, que muito se ensina o a forma a qual eu vou aplicar, mais pouco se mostra o passo a passo de como foi aplicado, no caso todo o conceito e toda estrutura quando se aplica, Ex a qual me deparei hoje, e por está começando Usar MySql no curso agora, isso me gerou duvida e desconforto. No caso dessa aula, ensinou todo fundamento de como escrever o codigo, porem não explicar, olha você aplica o codigo, clicando no RAIO, automatiamente ele cria uma base uma coluna, dentro do Hostname sendo usando ao lado, vamos abrir para verificar junto, não tem essa etapa, simplismente escreve o codigo, executa, expilca funcionalidade do codigo quando executa e a vai para proxima aula, na outra aula, ela vem com o campo todo em branco, para criamos o novo, ta, e o codigo anterio que foi feito, ficou salvo? se ficou onde vamos verificar e validar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O Exemplo acima, aplica o codigo e executa, feito, após feito isso, codigo já fica salvo no SHEMAS ao lado, cria automaico a coluna desse codigo executado?

Eu já tenho a resposta, referente a pergunta, mais esse tema estou compartilhando, porque e algo que parei para analisar agora, e realmente a marioria das aulas, e nesse fluxo, fica o feedback, para sempre explicar toda esstrutura da aula da ferramenta, Para que? para onde? vamos olhar? vamos validar? aqui está, e ai? Se for uma pessoa inciante que estiver começando do zero a duvida do aluno vai ser todas possivel.

Apesar do forum ser horrivel para retorno, parece algo robotizado, estou apenas compartilhando.

2 respostas

Olá, na formação Modelagem de Dados, tem vários cursos e artigos falando sobre o MySQL. Ela é uma formação bem inicial em banco de dados e explica bem detalhadamente como usar o programa.

Oi, Felipe. Espero que você esteja bem.

Agradeço imensamente por seu feedback, de verdade. É muito importante, para nós, ter um contato próximo com nossa comunidade de estudantes e entender os impactos positivos e negativos das estratégias de ensino pelas quais optamos.

Concordo que, ao ter o primeiro contato com uma nova tecnologia, as informações mais básicas são preciosas. É essencial ter conforto com o ambiente para que as dúvidas possam se formar onde mais importa: na apropriação do conteúdo - teórico e prático. Compartilhei seu texto com o nosso time de criação de conteúdos, e sua visão será levada em consideração. Por aqui, estamos sempre repensando nossa forma de criar e interagir, para adequar o nosso trabalho a cada vez mais pessoas.

Sobre sua opinião a respeito do fórum, sinto muito que sua experiência até aqui tenha sido negativa. Temos consciência de algumas lacunas deixadas em nosso atendimento ao fórum, e estamos trabalhando de forma estratégica e veloz para solucionar esse problema. Somos pessoas reais e nos dedicamos a compreender quem pergunta, responder de forma assertiva e estabelecer uma relação de confiança, e isso nos faz aprender muito, a cada dia. Seu feedback é importante para nós, também.

Em relação à sua pergunta sobre o MySQL Workbench, quando você executa um código SQL, como a criação de uma tabela, essa alteração é refletida no esquema de banco de dados. No painel à esquerda, chamado "Navigator", você pode ver a seção "Schemas". Aqui, todas as suas bases de dados e as tabelas dentro delas são listadas. Se você expandir o esquema e a tabela que acabou de criar, poderá ver as colunas e outros detalhes.

Quanto aos códigos escritos em SQL, eles não são automaticamente salvos. Você precisará salvá-los manualmente se quiser referir-se a eles mais tarde. Você pode fazer isso clicando em "File" > "Save Script" no menu superior. Entretanto, nesse curso, não haverá a necessidade de salvar os códigos em arquivos, afinal o objetivo é termos um primeiro contato com a sintaxe da linguagem SQL e como o banco de dados modelado se comporta em um SGBD.

Felipe, novamente, agradeço por compartilhar sua experiência conosco. Fico à disposição.

Um forte abraço.