Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

MySQL XAMPP não "Starta"

Olá, eu uso um Mac e eu instalei o XAMPP tudo normal, mas o MySQL não Roda de forma alguma. Fiz os códigos sugeridos pelo Curso para parar tudo e dar o Start novamente, mas continua não funcionando.

Alguém pode me ajudar?

10 respostas

UPDATE

MySQL rodando, porém o Apache Web Server parou kkkk

Está dando o seguinte erro:

Starting XAMPP for Mac OS X 5.6.30-1...
XAMPP: Starting Apache...fail.
XAMPP:  Another web server is already running.
XAMPP: Starting MySQL...already running.
XAMPP: Starting ProFTPD...already running.

Oi José, Tudo bem? Você tem outro servidor instalado? Tá me parecendo que sim e um não consegue inicializar por que outro já foi inicializado.

Bem, eu na verdade não sei dizer se há outro instalado.

Que outros servidores você chegou a instalar? Por exemplo, vi que você fez o curso de Django, que servidor você instalou? Você consegue facilmente dizer que programas estão instalados no seu Mac? Talvez um print da listagem dos programas já ajude...

Esse erro é comum em sistemas com base UNIX... o recomendado é você não instalar o xaamp e instalar os serviços um por um, com toda a certeza, após isso funcionará normalmente :)

Porém você deverá desinstalar o xampp antes e verificar se não sobrou nada, após isso, faça o que informei e comente aqui :)

Até o momento eu não havia instalado nenhum servidor separadamente, rodava o servidor da forma que vinha do Framework. No caso eu já utilizei Django e Node.JS, ambos apenas rodando do que veio instalado de "fabrica".

No caso do Django até mesmo o instalei em uma Virtual Env, para não ocorrer outros problemas.

Fora isso as únicas coisas que estão instaladas são: Mini-Conda, Node.JS, Django, MySQL(Que eu desinstalei e instalei pelo XAMPP e foi assim que o erro da conectividade sumiu).

Eu formatei a maquina recentemente, então ela está limpa.

solução!

Eu até cogitei em Testar o MAMP, será que é uma boa? Nunca mexi com PHP então não sei dizer.

Pode ser uma boa, o problema que eu informei é justamente com o XAMPP.

Outros programas podem funcionar corretamente.

O que você informou é uma Boa, eu atualmente utilizo a versão dele do windows e linux, WAMP e LAMP respectivamente :)

Boa tarde, já tive este problema. O problema ocorria comigo quando eu usava o tentava startar o XAMPP com o spotify rodando. A minha solução foi trocar a porta do Apache e do MySQL nas configurações do XAMPP

Boa gente!