Olá, eu uso um Mac e eu instalei o XAMPP tudo normal, mas o MySQL não Roda de forma alguma. Fiz os códigos sugeridos pelo Curso para parar tudo e dar o Start novamente, mas continua não funcionando.
Alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu uso um Mac e eu instalei o XAMPP tudo normal, mas o MySQL não Roda de forma alguma. Fiz os códigos sugeridos pelo Curso para parar tudo e dar o Start novamente, mas continua não funcionando.
Alguém pode me ajudar?
UPDATE
MySQL rodando, porém o Apache Web Server parou kkkk
Está dando o seguinte erro:
Starting XAMPP for Mac OS X 5.6.30-1...
XAMPP: Starting Apache...fail.
XAMPP: Another web server is already running.
XAMPP: Starting MySQL...already running.
XAMPP: Starting ProFTPD...already running.
Oi José, Tudo bem? Você tem outro servidor instalado? Tá me parecendo que sim e um não consegue inicializar por que outro já foi inicializado.
Bem, eu na verdade não sei dizer se há outro instalado.
Que outros servidores você chegou a instalar? Por exemplo, vi que você fez o curso de Django, que servidor você instalou? Você consegue facilmente dizer que programas estão instalados no seu Mac? Talvez um print da listagem dos programas já ajude...
Esse erro é comum em sistemas com base UNIX... o recomendado é você não instalar o xaamp e instalar os serviços um por um, com toda a certeza, após isso funcionará normalmente :)
Porém você deverá desinstalar o xampp antes e verificar se não sobrou nada, após isso, faça o que informei e comente aqui :)
Até o momento eu não havia instalado nenhum servidor separadamente, rodava o servidor da forma que vinha do Framework. No caso eu já utilizei Django e Node.JS, ambos apenas rodando do que veio instalado de "fabrica".
No caso do Django até mesmo o instalei em uma Virtual Env, para não ocorrer outros problemas.
Fora isso as únicas coisas que estão instaladas são: Mini-Conda, Node.JS, Django, MySQL(Que eu desinstalei e instalei pelo XAMPP e foi assim que o erro da conectividade sumiu).
Eu formatei a maquina recentemente, então ela está limpa.
Eu até cogitei em Testar o MAMP, será que é uma boa? Nunca mexi com PHP então não sei dizer.
Pode ser uma boa, o problema que eu informei é justamente com o XAMPP.
Outros programas podem funcionar corretamente.
O que você informou é uma Boa, eu atualmente utilizo a versão dele do windows e linux, WAMP e LAMP respectivamente :)
Boa tarde, já tive este problema. O problema ocorria comigo quando eu usava o tentava startar o XAMPP com o spotify rodando. A minha solução foi trocar a porta do Apache e do MySQL nas configurações do XAMPP
Boa gente!