Estou comando o seguinte erro ao tentar logar na aplicação:
(1146, "Table 'todo_dev.auth_user' doesn't exist")
Olhando o myql, a base existe, mas esta tabela não.. Não estou conseguindo localizar o passo que fiz errado.
Obrigado !
Eric.
Estou comando o seguinte erro ao tentar logar na aplicação:
(1146, "Table 'todo_dev.auth_user' doesn't exist")
Olhando o myql, a base existe, mas esta tabela não.. Não estou conseguindo localizar o passo que fiz errado.
Obrigado !
Eric.
Somente atualizando, percebi que dentro do container, o arquivo .env está na verdade como um diretório, sem nenhum arquivo dentro.
Achei o arquivo no diretório /usr/src/app ..não sei se deveria estar ai ou dentro da to_do.. de qualquer forma a aplicação sobe sem erros, porém não loga.
mais uma atualização.. no diretório mencionado, acessei o container e rodei os comandos abaixo, ai sim funcionou e consegui logar.. só não entendi o porque disso não ter funcionado na build:
python manage.py makemigrations e
python manage.py migrate
python manage.py createsuperuser
Olá Eric, tudo bem? Bem isso pode ter acontecido no inicio do curso, logo na parte de criação do ambiente. Porém você só se deparou com o erro nesse momento porque na verdade até então não tinha utilizado o banco de dados em nenhum momento, apenas instalou e também configurou as variáveis para acesso ao banco de dados, mais realmente é estranho, esses comando deveriam ter sido executados no momento da criação da máquina virtual. Mas que legal que conseguiu identificar e resolver o problema. Continue assim e bons estudos!