3
respostas

MySQL no prompt de comando

Quando eu estou no diretório bin do mysql no prompt e executo o comando create database sucos; ele me fornece o seguinte erro: ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'create database suco' at line 1. Alguém sabe me dizer porque isso está acontecendo ? Outro detalhe é que se eu executo o comando create database sucos \g ó comando executa normalmente, mas gostaria de conseguir executar o comando sem a necessidade de colocar esse \g Fico no aguardo, obrigado

3 respostas

Olá Augusto, tudo bem? Não entendi muito bem, você faz o login no MySQL no terminal e então executa o comando da seguinte forma:

create database suco;

Usando o ponto e vírgula ( ; ) no final e ainda tem o erro? Poderia adicionar um print da tela (pode colocar a imagem no site imgur e colocar o link aqui pra gente acessar) com o erro pra eu possa entender melhor o motivo desse erro, isso é muito estranho!

Fico aguardando retorno!

Olá Jonilson. Acabei abrindo novamente o prompt e executei o código novamente e acabou funcionando. Talvez eu tenha me esquecido do ponto e virgula realmente Mas a todo caso agradeço pela atenção 0/

Sem problemas Augusto! Que bom que deu tudo certo! Fico feliz em ajudar!