Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Mysql não instalado ao subir o Vagrant

Olá,

Ao executar o comando ps -ef | grep -i mysql verifiquei que o mysql não foi instalado, alterei o arquivo do Vagrant para colocar o comando sudo antes do apt-get install .. e rodei novamente e não funcionou =( tive que instalar de modo manual os comando.

Saberiam me dizer o porque disso?

Após a instalação manual, ocorreu a mensagem: ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'vagrant'@'localhost' (using password: NO)

Procurei nos fórum se alguém tinha passado por isso e executei o comando mysql -u devops -p, porém sem sucesso

vagrant@ubuntu-bionic:~$ mysql -u devops -p

Enter password:

ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'devops'@'localhost' (using password: YES)

6 respostas

Olá Alessandra, tudo bem? Você poderia colocar aqui o arquivo Vagrantfile aqui pra gente verificar? Você pode colocar também o log completo do comando vagrant up`? E outra coisa, você fez a instalação do plugin vagrant-disksize usando o comando:

vagrant plugin install vagrant-disksize

Fala pra gente essas informações, porque realmente não deve acontecer esse problema, fiz o processo aqui e instalou o MySQL normalmente!

Oi Jonilson,

Tudo certo :)

Segue o conteúdo do arquivo do Vagrantfile

Eu fiz a instalação do plugin, conforme informava no curso e até fiz novamente ao rodar para confirmar, mas o erro permanece.

Segue o log do vagrant up

Não sei se pode ser algo a ver com a mensagem sobre a porta 1024

Aconteceu comigo também.

solução!

Não tinha executado esse comando, pelo menos não no mesmo terminal.

vagrant plugin install vagrant-disksize

Depois rodei.

vagrant provision

E por ultimo

vagrant ssh

e testei com

mysql -u devops -p

Senha é: mestre

Alessandra, você tentou executar algo parecido com a solução proposta pelo Henrique? Acho que pode resolver! Outra coisa Alessandra, os arquivos de configuração estão na pasta configs (que é pra está na mesma pasta que o arquivo Vagrantfile)?

Seguindo orientação do Henrique, deu bueno :) Obrigada pessoal