Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

MySql Não funciona nas ferramentas XAMPP e WampServer

Boa noite pessoal !

Estou com esse problema já faz alguns dias que é, não consigo startar o mysql na minha ferramenta de servidor, no xampp não vai nem com ele recém instalado, fica logo vermelho. Já no Wamp, ele funciona a sim que ele e instalado, após reiniciar o PC ele não funciona, já tentei trocar de porta pela configuração my.ini para qualquer outro tipo de porta "3307 / 3305" mas não funcionou. Quando tento acessar o phpMyAdmin ele apresenta algumas mensagens de erro que estarei colocando a baixo. Será que vocês podem me ajudar ?

https://drive.google.com/open?id=1z79omRqhBnJ5ZWnZvuXQ1Aha6VelLQTQ

3 respostas
solução!

Estava com o mesmo problema a pouco.

1°Desinstala o mysqlserver.

2°Vai em C:\xampp\mysql\mysql_installservice | roda o bat.

3° Reinicia o PC.

Fala meu amigo Felix, boa noite !

Então cara, fiz esse passo que você me falou, desinstalei TUDO de era de MySQL da minha maquina e aproveitei desinstalei o Xampp e reinstalei novamente, tentei rodar pelo passo normal e o erro persistiu, então, fui atá à pasta C:\xampp\mysql e tentei rodar o mysql_installservice mas apresentou esse problema

Installing MySQL as an Service
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Install/Remove of the Service Denied!
Try to start the MySQL deamon as service ...
Erro de sistema 5.

Acesso negado.

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Já passou por isso ?

Fala meu amigo, boa noite novamente.

Então consegui resolver o problema, era que eu não estava executando o .bat como administrador fiz os testes aqui e funcionou perfeitamente.

Obrigado pela a ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software