2
respostas

Mysql não ativa no Xampp

Olá. Estou tentando seguir o passo a passo para instalação do Wordpress mas não estou conseguindo. No passo de ativação do Mysql no Xampp, ele não ativa e nem mostra mensagem de erro. Estou usando Ubuntu e descobri que ainda tenho um mysql instalado na minha máquina de um curso do ano passado que fiz do mesmo. Seria esse o conflito, será que seria bom eu desinstalar o mesmo para usar o Xampp conforme as aulas? Gostaria de printar a tela aqui, mas não descobri se consigo isso aqui no fórum.

insira seu código aqui
2 respostas

Oi, Rodrigo, tudo bem?

O MySQL geralmente pega a mesma porta do Xampp, mas geralmente quando estão na mesma porta, quando abrimos o xampp, ele acusa esse erro, de estar com a porta padrão já ocupada. Se você não estiver usando o MySQL mais, desinstale e tente novamente subir o Xampp para ver se o conflito de portas.

Sobre printar a tela, você pode colocar aqui a imagem: https://imgur.com/ e compartilhar o link aqui no fórum.

Olá Laís. Eu desinstalei o MySql e reinstalei o xampp e deu o mesmo erro. Eu estou usando Ubuntu do Linux, e talvez seja algo que ainda não aprendi do sistema. Porém já estou corrigindo minha falta de habilidade no mesmo com cursos aqui do Alura. Como o wordpress não é minha prioridade, até desisti do curso por enquanto e voltei a focar no meu de front-end. Pois minha ambição maior é desenvolver aplicações web e não sites.

Muito obrigado pela dica.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software