Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

MySQL na linha de comando

Olá, boa tarde.

Não estou conseguindo encontrar o caminho especificado "bin" C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0>, já vasculhei todo C: e não o encontro. Tentei usar o caminho "my", mas o sistema também não encontra o caminho especificado. Como posso proceder?

6 respostas

Olá Amanda, tudo bem?

A pasta ProgramData que fica dentro do disco C é oculta, então você precisa exibir os itens ocultos para encontrar essa pasta.

Para exibir pastas e arquivos ocultos no Windows 10, você pode seguir este passo a passo:

• Acesse o Painel de Controle
  • Clique em Aparência e Personalização
  • Clique em Opções do explorador de arquivos
  • Acesse a opção Modo de exibição e localize pastas e arquivos ocultos

Localizando a opção de pastas e arquivos ocultos, para exibir as pastas e arquivos ocultos no computador

Após exibir os arquivos ocultos acesse o diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0 para localizar o arquivo my.ini.

Localizando o arquivo my.ini, no diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0

Qualquer dúvida é só falar Amanda!

Oi, Danielle! Como vai?

Eu já havia feito isso, mas mesmo assim não consigo acessar o arquivo. Na minha pasta o arquivo "my" está sem a extensão ".ini", seria talvez esse o problema?

Certo Amanda, mas isso não deveria ser um problea, já que pode acontecer de as extensões dos arquivos não serem visíveis, mas mesmo assim ele abre normalmente.

Então Amanda indico que você verifique se a opção de ocultar extensões para tipos de arquivo conhecidos está desmarcada, para verificar está opção, você pode seguir este passo a passo:

• Acesse o Painel de Controle
  • Clique em Aparência e Personalização
  • Clique em Opções do explorador de arquivos
  • Acesse a opção Modo de exibição e localize ocultar extensões dos tipos de arquivo conhecidos
Localizando a opção ocultar extensões dos tipos de arquivo conhecidos

Caso está opção esteja marcada, desmarque e acesse novamente o diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0 para verificar se a extensão do arquivo está visível.

Outro ponto Amanda, é o que acontece quando você tenta abrir o arquivo? Ocorre algum erro? Se sim, qual erro ocorre?

Aguardo o seu retorno!

Oi, Danielle!

Essa opção realmente estava habilitada, quando desabilitei a extensão apareceu, mas mesmo assim, quando tento acessar o diretório "my.ini", a mensagem que aparece é "O nome do diretório é inválido". Mesmo quando uso as setas direcionais depois de listar as pastas ou arquivos para não ter problemas com a digitação o comando não executa.

Quanto ao arquivo, quando abro não apresenta nenhum erro, ele abre o arquivo no bloco de notas.

solução!

Certo Amanda, você poderia informar a qual aula este comando é feito?

Caso você esteja vendo a aula 02 Manipulando o Banco de Dados e atividade 12 MYSQL por linha de comando, você está tentando acessar o diretório errado.

Este diretório que você está acessando é onde fica o arquivo MY.ini (C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0), o diretório onde está o executavel do MySQL, o qual utilizamos na linha de comando é o (C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin), ou seja, acessamos a pasta Program Files ao invés de ProgramData.

acessando o MySQL pela linha de comando

Aguado o seu retorno Amanda!

Oi, Danielle!

Sim, eu estava na aula 02 Manipulando o Banco de Dados e atividade 12 MYSQL por linha de comando.

Realmente eu estava no diretório errado. Consegui acessar e executar todos os comandos.

Muito obrigada pela atenção.

P.S: No meu computador a pasta "Program Files" está em português "Arquivos de Programas".