Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

MySQL - Linux Ubuntu

Olá!

Tentei instalar o MySQL no Linux Ubuntu, mas não consegui executá-lo.

Eu utilizei o seguinte comando para instalar:

sudo apt install mysql-server

Como eu executo o MySQL nesse caso?

3 respostas

Boa noite, Vivian!

Para executar o MySQL no Linux usamos o seguinte comando:

sudo systemctl start mysql

Já para garantir que o MySQL está rodando corretamente, você pode verificar o status com o seguinte comando:

sudo systemctl status mysql

Porém, vou deixar alguns materiais da Alura que ensinam passo a passo em vídeo como instalar o MySQL no Linux. Também possuímos este artigo com um passo a passo para instalar o MySQL Workbench no Linux.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia, Rafael!

Segui o passo a passo do vídeo de como instalar o MySQL no LInux . Porém, para mim não aparece a opção de criar uma senha, aparece somente as perguntas posteriores:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu respondi 'no' para todas as perguntas e verifiquei que o MySQL está ativo e funcionando, mas eu gostaria de colocar uma senha, como faço nesse caso?

solução!

Olá!

Acabei conseguindo através do comando SQL logando inicialmente no MySQL sem senha:

ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'colocar_senha_aqui';
FLUSH PRIVILEGES;
EXIT;

E eu acabei baixando o MySQL Workbench da própria loja de aplicativos do Linux Ubuntu, pois o procedimento instalando via terminal mostrado no artigo da Alura não funcionou aqui.

Agradeço pela ajuda!