Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Mysql ja existente

baixei o XAMPP normalmente mas to com um problema que meu computador já estar com o MySQL instalado nele, e estar dando conflito por causa disso, eu apago meu MySQL e uso o do XAMPP ou tento usar o banco que já tenho? se sim, como?

7 respostas

O Miguel, em teoria você pode utilizar o MYSQL que já tem, porém sugiro que você instale o que já vem com o XAMPP. O motivo é simples: é uma versão do MYSQL já homologada, isto é, que o XAMPP tem certeza que funciona com ele. Isso evitará qualquer problema de infra que você possa ter, garantindo assim que você foque no PHP e não na configuração da máquina.

Abraço

solução!

Eu optei por não instalar o XAMPP, para evitar este tipo de problemas. Miguel, como você já instalou os 2, não seria o caso de simplesmente "parar" o MySQL já instalado? Neste caso, acho que ao abrir o XAMPP ele iria acionar o MySQL dele.

Valeu, desinstalei o MySQL e to usando o do XAMPP mesmo, mas se eu quiser criar bancos pra outros assuntos que não seja o php como eu faço?

Pode usar o mesmo que o XAMPP instalou.

Talvez desinstalando tudo que já tinha relacionado antes e instalando o xampp novamente resolva. mas procura ver qual é o erro que o mysql tá apresentando. Talvez seja problema de portas, ai é só alterar a porta do mysql e dar restart que resolve...

Boa sorte!

Poderia ate ter mantido os 2 mas cada um rodando em uma porta diferente.

Pois é, né Jefferson. Por outro lado, para que 2.. rs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software