Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

MySQL e S3

Olá Pessoal, tenho uma dúvida em relação a usabilidade do S3.

Hoje, possuo uma aplicação feita em nodejs e MySQL. Quando faço uma consulta(por exemplo de produtos) eu pego os dados do banco, realizo um forEach e verifico se existe a foto do produto no file system. Se eu migrar para o S3, qual é a melhor forma de consultar essas imagens ?

Seria upar a imagem para o Bucket e pegar a url dela e salvar em um campo foto no registro do mysql daquele produto ? Ou fazer como faço hoje, consultar os produtos no banco, realizar um forEach varrendo as pastas no S3, trazendo a imagem e devolvendo o json final para a aplicação?

A estrutura que eu tenho hoje em relação às imagens funciona assim: - Todo produto que é adicionado, eu crio uma pasta com o id deste produto e dentro dela eu coloco 3 imagens do produto. 1x, 2x e 3x com tamanhos diferentes para otimização em meu app.

Tomando como partido essas minhas considerações, qual seria a melhor forma para a migração para o S3 ??

Obrigado.

1 resposta
solução!

Seria upar a imagem para o Bucket e pegar a url dela e salvar em um campo foto no registro do mysql daquele produto ? Acho que essa é a resposta.

Eu uso um outro serviço para imagens, talvez seja útil para você => https://cloudinary.com/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software