Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

mysql e php (imagens no banco de daos)

Olá, estou praticando php e resolvi fazer uma loja de jogos com php e mysql, porém estou como um duvida sobre as imagens. No meu sistema os próprios usuários cadastram os jogos que querem vender, então resolvi fazer uma tabela assim...

create table jogos (id integer AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,imagem mediumblod, nome varchar(255), preco varchar(255), plataforma_id integer, usado boolean DEFAULT false, usuario_id integer);

Estou usando wamp/phpMyadmin mas esta dando erro no tipo MEDIUMBLOD (esta certo dizer que é o tipo?) Agradeço se alguém poder ajudar. E aceito outras sugestões também. valeu!

2 respostas
solução!

Bom dia Bruno, não é muito usual guardar a imagem direta no banco de dados pois isso pode ocupar espaço e atrapalhar o desempenho do banco. O que fazemos é colocar a imagem no servidor, assim ela ganha uma URI, e podemos armazenar essa URI no banco para utilizar na aplicação.

Espero ter ajudado. Abraços

Ah faz sentido, muito obrigado pela dica, vou pesquisar sobre como fazer isso. Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software