Gostaria de saber se tem alguma configuração para o MySQL criar as tabelas Normal.
Ex.: MyTable e não mytable.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se tem alguma configuração para o MySQL criar as tabelas Normal.
Ex.: MyTable e não mytable.
Olá Giovani, tudo bem?
Então, você precisa ir na pasta do MySQL, achar a pasta mysqld, abrir o arquivo my.cnf e alterar o valor da linha lower_case_table_names, deve estar =1 aí é necessário mudar para 0.
Amigo, estou utilizando o W10 e mysql 5.7 e não estou encontrando esse arquivo.
Então, vá na pasta do mysql e procure pela pasta BIN, lá dentro do vai haver um arquivo my.INI (perdão pela confusão no windows a extensão é .ini e não .cnf), dentro desse arquivo há uma area [mysqld], é lá que você deve colocar a linha:
lower_case_table_names=0
Abraços