9
respostas

MySql

Olá, boa tarde! Estou com problemas no meu MySql, não quer executar nenhum comando, poderiam me ajudar a resolver este problema?

9 respostas

Oi, Anderson! Como você está?

Pode ser que o seu servidor do MySQL não esteja rodando. É possível conferir seguindo os passos:

  • Aperte a tecla Windows + R e digite "services.msc", você verá uma tela similar a imagem abaixo:

tela executar do Windows, com services.msc digitado na barra de pesquisa

  • Após isso, procure pelo serviço MySQL :

captura de tela mostrando vários serviços ativos no Windows. Uma seta aponta para a linha em que está o MySQL

  • Clique com o botão direito nesse serviço e clique para "iniciar" o serviço. Caso ele esteja em execução, primeiro clique em "parar" e após isso, clique em "iniciar".

Agora, volte ao seu código e tente fazer a execução dos comandos.

Caso o problema persista, me avise, ok? Estarei por aqui :)

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ainda está com o mesmo erro. Como eu faço para enviar um print aqui pelo fórum?

Anderson,

você pode utilizar a plataforma imgur para hospedar sua imagem, ou dar um "Ctrl+V" diretamente aqui na caixa de texto do fórum, após a captura de tela.

O texto com a imagem fica no seguinte formato:

![Entre os colchetes, fica a descrição da imagem. É o texto que aparece quando a imagem quebra 
ou em leitores de tela utilizado por pessoas com deficiência visual](Nos parênteses, fica o link da imagem)

Clicando em F9 você pode pré-visualizar a formatação do seu texto, antes de postar, e ver se a imagem carregou certinho.

Aguardo seu retorno :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é o problema, mesmo com o código correto ele não executa, já testei de várias formas e nada adiantou.

Entendi, Anderson!

Obrigada por compartilhar a imagem.

O erro indica que não há database selecionado Logo, o MySQL não sabe onde rodar o comando. Ali no menu lateral esquerdo, clique duas vezes sobre sucos_vendas até que fique em negrito. Isso já deve solucionar o problema :)

Espero que dê tudo certo!

Abraço.

Oi, boa tarde! Sobre meus certificados, não consegui salvar direto no computador sem antes imprimir, tem como? Eu imprimi mas não ficou muito legal.

Minha pergunta sobre os certificados poderia ser respondida?

Anderson,

Para baixar o certificado, é necessário clicar no botão "baixar certificado" que fica no lado direito da tela:

Captura de tela mostrando um certificado da Alura. Ao lado direito, há informações do curso e uma mensagem de parabéns, abaixo, está o botão para baixar o certificado, destacado por uma seta azul.

O processo de baixar é salvar em PDF pela janela de impressão, mesmo. Entretanto, é possível ajustar as bordas para que a imagem se ajuste ao tamanho A4. Basta selecionar a opção "nenhuma" para "margens". E definir o destino como "Salvar como PDF":

Captura de tela da página de configurações de impressão do certificado. Ao lado direito, estão algumas opções. A opção "destino" está destacada, e a seleção está "salvar como PDF". A outra opção destacada, "margens", está marcada como "nenhuma". As outras opções são sobre quantidade de páginas :

Espero ter ajudado. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software