1
resposta

mysql

Quando tento conectar no servidor que criei do mysql na minha maquina me fala que tem que ter o my.ini mas nao acho em lugar algum na pasta do meu ja tentei de tudo e nada responde minha duvida ai fala que nao foi possivel conectar ao local host mas coloquei tudo certo o que posso fazer?

1 resposta

Olá, Marcelo, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Este arquivo está localizado dentro do diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0, porém, a pasta ProgramData que fica dentro do disco C às vezes pode ficar oculta, então você precisa exibir os itens ocultos para encontrar essa pasta.

Para exibir pastas e arquivos ocultos no Windows 10, você pode seguir este passo a passo:

• Acesse o Painel de Controle
  • Clique em Aparência e Personalização
  • Clique em Opções do explorador de arquivos
  • Acesse a opção Modo de exibição e localize pastas e arquivos ocultos

Localizando a opção de pastas e arquivos ocultos, para exibir as pastas e arquivos ocultos no computador

Após exibir os arquivos ocultos acesse o diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0 para localizar o arquivo my.ini.

Localizando o arquivo my.ini, no diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0

Além disso, em algumas instalações do MySQL, o nome do arquivo de configuração pode ser diferente, como "my.cnf". Verifique se esse arquivo está presente em sua instalação.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!