5
respostas

mysql

Instalei, mas não consigo abrir... fiz todo o procedimento e não abre. Pode me ajudar?

5 respostas

Pode mostrar pra gente a mensagem de erro e o comando que você está rodando?

Então, baixei o 1.7M e depois o 385.2M... executei e segui o passo a passo como no curso. Mas vc poderia me ajudar? ao clicar no meu iniciar do windows encontro o que baixei, o mysql... mas ao clicar nele ele abre e fecha muito rápido. Qual seria o melhor, pois vi que o programa maior vc tem mais vantagens e pq será que está acontecendo isso?

Pode me ajudar?

Olá. Abra o command do windows (prompt do msdos) e digite mysql na linha de comando, como mostra no curso. veja o que aparece e cole aqui pra gente?

você pode estar abrindo o prompt do MySQL, configure o MySQL como uma variável de ambiente (conforme especificado no curso), abra o prompt do windows e digite mysql para que o programa seja iniciado. outra opção seria utilizar o programa MySQL Workbench

Em alguns casos, o caminho para os arquivos binários do MySQL não é definido na variável de ambiente, o que faz que você não consiga acessar pelo command prompt (cmd).

Você pode fazer duas coisas:

1) Definir o caminho da instalação do MySQL (geralmente em C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin, mas depende da sua máquina) na variável de ambiente Path.

Para modificá-la, navegue até Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema >Configurações avançadas do Sistema > Variáveis de ambiente e encontre a variável Path.

Se estiver usando o Windows 10, basta clicar em Novo e adicionar o conteúdo. Para versões inferiores, será necessário colocar um ponto e vírgula (;) no final do campo e colocar o conteúdo da variável.

2) Mesmo sem a definição do caminho na variável de ambiente, não é impossível o acesso via "cmd". No momento da instalação, é disponibilizado um cliente do MySQL chamado MySQL Command Line Client.

Não existe diferença entre ele e o acesso via cmd ( mysql -u root) em sua utilização, apenas a forma de inicialização (sem usar o código para poder acessá-lo).

Espero ter ajudado. :D