Instalei, mas não consigo abrir... fiz todo o procedimento e não abre. Pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Instalei, mas não consigo abrir... fiz todo o procedimento e não abre. Pode me ajudar?
Pode mostrar pra gente a mensagem de erro e o comando que você está rodando?
Então, baixei o 1.7M e depois o 385.2M... executei e segui o passo a passo como no curso. Mas vc poderia me ajudar? ao clicar no meu iniciar do windows encontro o que baixei, o mysql... mas ao clicar nele ele abre e fecha muito rápido. Qual seria o melhor, pois vi que o programa maior vc tem mais vantagens e pq será que está acontecendo isso?
Pode me ajudar?
Olá. Abra o command do windows (prompt do msdos) e digite mysql na linha de comando, como mostra no curso. veja o que aparece e cole aqui pra gente?
você pode estar abrindo o prompt do MySQL, configure o MySQL como uma variável de ambiente (conforme especificado no curso), abra o prompt do windows e digite mysql para que o programa seja iniciado. outra opção seria utilizar o programa MySQL Workbench
Em alguns casos, o caminho para os arquivos binários do MySQL não é definido na variável de ambiente, o que faz que você não consiga acessar pelo command prompt (cmd).
Você pode fazer duas coisas:
1) Definir o caminho da instalação do MySQL (geralmente em C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin, mas depende da sua máquina) na variável de ambiente Path.
Para modificá-la, navegue até Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema >Configurações avançadas do Sistema > Variáveis de ambiente e encontre a variável Path.
Se estiver usando o Windows 10, basta clicar em Novo e adicionar o conteúdo. Para versões inferiores, será necessário colocar um ponto e vírgula (;) no final do campo e colocar o conteúdo da variável.
2) Mesmo sem a definição do caminho na variável de ambiente, não é impossível o acesso via "cmd". No momento da instalação, é disponibilizado um cliente do MySQL chamado MySQL Command Line Client.
Não existe diferença entre ele e o acesso via cmd ( mysql -u root) em sua utilização, apenas a forma de inicialização (sem usar o código para poder acessá-lo).
Espero ter ajudado. :D