Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

MyEclipse ajuda muito?

Qual a vantagem de usar o MyEclipse?

vlw

6 respostas

O MyEclipse é um conjunto de plugins integrados à plataforma eclipse, já o eclipse inclui apenas ferramentas básicas de desenvolvimento Java.

O MyEclipse já vem empacotado com várias ferramentas integradas para situações de desenvolvimento específicas. Quem usa confirma que se ganha produtividade.

Um detalhe, devido tudo isso o MyEclipse é pago.

Se você está começando no mundo Java (estudando) ou possui tempo razoável para desenvolver em seus projetos pode utilizar o Eclipse, até porque você pode instalar os plugins que precisa. Eu uso Eclipse e muita gente no mercado de trabalho , mesmo em projetos grandes, também utiliza o eclipse, mas colocando os seus plugins.

Se você vai consertar o motor de um carro, quererá ter perto de você e em um único lugar todas as ferramentas que precisa para realizar essa tarefa. Não é muito legal ir e voltar, ir e voltar pegando as ferramentas de que precisa. O Eclipse sendo uma IDE, já dará um monte de ferramentas para ajudá-lo a desenvolver sem ter que ficar entrando e saindo do mesmo ambiente. Essa integração ajuda bastante o desenvolvedor no que diz respeito à produtividade. Aliás, não necessariamente você precisa usar o Eclipse, pode ser qualquer IDE que vá ajudá-lo no dia a dia.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Primeiramente obrigado pela atenção, eu ainda não instalei o MyEclipse, vou montar uma VM para instalar e testar ele antes de instalar de vdd no meu OS. Sendo um pouco mais específico, atualmente eu uso o JBoss Developer Studio, uso e abuso do Forge, o MyEclipse vai muito além disto?

Tanto na stack "JEE" ou usando Spring (Só fiz o primeiro curso de Spring) eu achei tudo muito artesanal, configura isso, aquilo, etc... No Forge quando eu quero desenvolver a base do projeto ate a publicação dele como WS eu não digito nenhuma linha de código e até onde estou estudando vejo que o código que ele gera é limpo e bom, gostaria de fazer as páginas de forma visual, etc...

Obrigado.

Ainda não trabalhei com o JBoss Developer Studio, mas acredito que o prof. Flávio deve ter uma opinião melhor sobre que plugins você poderá usar no Eclipse para ficar o mais próximo possível do que você precisa.

Ah, agora entendi sua dúvida, não vi que era a respeito do MyEclipse, eu tinha entendido Eclipse, a vantagem de usar uma IDE. Desculpe....

Bom, sobre o MyEclipse, eu nunca usei, mas é uma IDE paga se não me engano. Se você já usa uma IDE e já se sente bem com ela, não vejo necessidade de ir para uma IDE paga.

solução!

Fiz alguns testes e achei perda de tempo e dinheiro pagar por isso, me encontrei no jboss developer studio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software