Caro colega, Poderia me enviar um exemplo de como capturar os eventos dos click utilizando o Xamarim com MVVM?
Preciso adicionar funcionalidade quando houver toque em um item da ListView
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caro colega, Poderia me enviar um exemplo de como capturar os eventos dos click utilizando o Xamarim com MVVM?
Preciso adicionar funcionalidade quando houver toque em um item da ListView
Opa Marcos, tudo bom? Em qual componente você quer adicionar o evento click? Quando estamos trabalhando com MVVM você pode usar o atributo command para associar com a execução de algum método, Como no exemplo abaixo.
<Button Text="Clique em mim"
Command="{Binding MostrarMensagem}"
E no code behind
class AppViewModel : INotifyProperyChanged {
public ICommand MostrarMensagem {protected set;get;}
public AppViewModel() {
this.MostrarMensagem = new Command(() => {
// codigo que você quer executar aqui
});
}
}
Repara que a propriedade Command nem sempre é executada no evento click. Mas a ideia do pattern MVVM é justamente essa, se você associar explicitamente o evento de click em algum componente o acoplamento com a sua interface fica alto que é justamente o que o pattern tenta evitar.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Bom dia!
Com o click do botão estou conseguindo, não consigo em um LisView acionar o evento do toque em um item da lista, seria possível me enviar um exemplo?