1
resposta

MVP LaunchRock

Um MVP no LauchRock não geraria uma expectativa maior do que pode ser entregue para uma projeto, sendo assim espantando o usuário?

1 resposta

Olá Paulo, tudo bem?

Tudo isso dependerá muito mais da abordagem que a página terá em relação a pessoa usuária.

A ideia de criar uma landing page para entender o interesse das pessoas é algo legal, porque você consegue dados que confirmam ou moldam melhor o projeto. Só temos que tomar cuidado em como comunicaremos essa ideia para as pessoas usuárias para que não criem expectativas muito além daquilo que nós de fato pretendemos entregar.

Por exemplo: se sabemos que não é possível oferecer descontos acima de 50% e colocamos na descrição do site que ofereceremos, isso cria uma expectativa em cima de algo falso e quem se sentiu encantado(a) com a ideia pode se sentir muito frustrado(a) depois.

Então, sim, a landing page é uma boa abordagem para medir interesse, porém tudo dependerá de como você se comunicará com as pessoas usuárias dentro dessa plataforma e até mesmo se essa estratégia será a ideal para medir o interesse do público pelo produto que você está desenvolvendo.

É isso Paulo! Espero ter ajudado com essa reflexão!

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software