3
respostas

MVP e conhecimento validado

Sobre o MVP, o item correto da questão diz: "Conjunto de funcionalidades mínimas de um produto, que juntas tornam possível colocá-lo em produção e conseguir validá-lo de alguma forma"

No entanto se é um MVP, se é viável, por definição o conjunto de atributos já teria algum tipo de validação. Desta forma o item parece ser o mais correto dentre os outros, no entanto não parece estar realmente correto.

3 respostas

Oi Thiago, tudo bem?

A validação junto com usuários que fazemos normalmente em UX é do MVP e evitamos fazer micro testings de atributos/features.

Como mostrado em aula, muitas pessoas consideram um MVP uma landing page por exemplo, pois ali já pode se validar uma ideia. Meu ponto contra essa frente é que apesar disso ser uma validação isso, com certeza não é o produto em si. Se não é um produto não vejo como um MVP.

Faz sentido? O que você acha?

Abcs!

Pelo que entendi em outro curso da Alura, sendo o MVP conhecimento validado, uma landing page é então um passo para chegar a esse conhecimento validado. Haverão outros passos até que chegue-se a conclusão do mínimo e de que existe gente disposta a pagar por ela. A resposta que me deste, professor, reforçou o meu ponto de vista, que a questão deveria ter a redação alterada.

Poderia ser: Conjunto de funcionalidades mínimas de um produto, que foram validadas como viáveis e tornam possível colocá-lo em produção, reduzindo os riscos do negócio.

Entendo da mesma forma que o Thiago e gostaria de maiores explicação também.