1
resposta

MVP

Da metade pro fim do vídeo, quando ele mostra uma imagem sobre MVP e explica os exemplos de como NÃO fazer um MVP, na segunda tirinha de exemplo, pelo que entendi da imagem, acredito que não seria um bom case de MVP porque são dois produtos diferentes e não uma evolução total de um produto. Primeiro um patinete (1), depois uma bicicleta (2), depois uma moto (3) e depois um carro (4). Até o 3 seria uma evolução e no 4 foi uma mudança total de produto (de moto para carro). Desde o primeiro produto, já é gerado valor pro usuário e vai dando o "upgrade" até o 3 e no quarto ele se transforma em um produto diferente. Tanto é que na terceira tirinha (exemplo correto) é, claramente uma evolução do produto. Uma evolução do produto carro.

Faz sentido o que estou dizendo?

Muito grata!

1 resposta

Oi, tudo bem?

Faz total sentido sim! Tanto que essa tirinha pode ser considerado hoje em dia como NAO fazer um MVP, mas é bem relativo.

Por exemplo, qual a dor do usuario para esse MVP da tirinha? Se for só "sentir o vento em meus cabelos enquando vou para o trabalho" qualquer um desses estágios já soluciona.

Se for "ir viajar com a família no fds", opa, um skate nao é tão bacana assim! Por isso disse que é relativo.

Gosto dessa imagem aqui:

Essa última linha ilustra bem o exemplo acima.

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software