Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

MUTAR AUDIO

Quando quero mutar um só video como faço? Tentei apertar no A1 apenas mas quando aperto no "M", silencia todos os outros videos

2 respostas

Olá Catarina, tudo Bem ?

Então, o botão "M" só irá funcionar dentro da camada que tenha algum vídeo sendo executado, independente se o A1 estiver ligado ou desligado. Para reforçar a linha de pensamento, o V1 de Vídeo fica em cima e o A1 de Áudio fica embaixo, para poder nos orientar melhor quando estamos trabalhando com vídeo ou com áudio.

Tente colocar o trecho do áudio que você quer mutar em outra camada , na A2, ou A3 por exemplo, e faça o teste de tirar/colocar com a ferramente "M". Lembre-se que o premiere reconhece os áudios e vídeos por camadas, e os áudios que estiverem na camada A1 vão ser afetados se você tirar o áudio com o botão "M".

Outra forma de mutar uma única faixa é cortando o seu áudio, deixando ele solto no trecho ou bloco exato que você queira diminuir o volume ,com isso você pode abaixar o seu volume, indo no trecho específico do seu bloco de áudio, e utilizando o mouse, passe a setinha pela faixa de áudio e você verá uma linha branca, assim que o mouse mudar de cor e de formato, significa que você pode clicar e arrastar em cima dessa linha branca, aí basta arrastar para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume do seu áudio.

Outra forma de proteger as camadas de seus áudio ou vídeos, é ativando o cadeado ( que fica do lado esquerdo dos ícones V1 e A1, V2 e A2 e sucessivamente ). Assim, todas as camadas que estiverem com o cadeado ativado, não sofrerão mudanças e estarão protegidas se você aumentar ou diminuir o volume, deixando livres as camadas ou trechos de áudio e vídeo que você queira mutar, sem interferir nas camadas que estão com o cadeado ativado. Não esqueça de desselecionar os cadeados antes de exportar os vídeos, se não tudo que estiver com o cadeado ativado, poderá sofrer mudanças ou até mesmo correr o risco de ser apagado, quando vídeo tiver já exportado.

Espero ter te ajudado. Fico a disposição para tirar suas dúvidas. Se quiser deixar críticas ou colocações, fique a vontade.

Abraços.

solução!

Olá Catarina,

Para deixar somente um video sem audio, com o take selecionado, clica com o botão direito e na opção "audio gain" você coloca -40. Quando você coloca um video na timeline, fica uma linha no meio do take de audio referente ao volume, ai só você baixar essa linha ao maximo que irá diminuir o volume tbem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software