Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Músicas em vídeos

Minha ideia é criar um canal de rock, portanto todos os vídeos terão músicas de bandas.

Pesquisando vi que a maioria delas consta como "não disponível para uso", o que significa que o dono dos direitos autorais pode bloquear meu vídeo.

Por experiência, isso é comum de acontecer? E se eu botar um trecho dela sendo tocada pela própria banda porém ao vivo, também se encaixa nesse padrão?

Obrigado

1 resposta
solução!

Opa Murilo, nas redes sociais apenas Instagram (nos stories) e Snapchat não deletam conteúdo com músicas que infringem copyright.

Infelizmente não tem alternativas a isso no Youtube e Facebook, as consequências podem ser reversão da monetização para o dono dos direitos de uso, alerta de utilização ou até mesmo ter seu canal apagado.

As regras costumam ser bastante arbitrárias e aleatórias e são aplicadas em shows ao vivo e até mesmo em covers. A liberação de uso é dada apenas para canais educacionais ou de critica dos materiais.

Por isso vemos canais famosos utilizando, normalmente para criticar o conteúdo ou ensinar algo. Porém, algumas vezes até mesmo nessas condições os conteúdos acabam sendo deletados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software