Fiz todo passo a passo para implementar a música do menu, mas quando inicio o game apertando o botão de start, a música do menu continua e a música do background do game não inicia. Podem me ajudar?
Fiz todo passo a passo para implementar a música do menu, mas quando inicio o game apertando o botão de start, a música do menu continua e a música do background do game não inicia. Podem me ajudar?
Oi Raphael!
Provavelmente o problema é que a música do menu não está sendo pausada ou a do game não está sendo acionada corretamente no clique do botão. Tenta o seguinte: 1. No botão de start, adiciona algo como: menuMusic.pause(); gameMusic.play(); 2. Verifica se a gameMusic está carregada e com volume permitido (alguns navegadores bloqueiam autoplay sem interação). 3. Confere se o botão realmente está disparando o evento.
Se mesmo assim não funcionar, revisa se não tem loop ativado na música do menu ou se as duas estão sendo tocadas juntas.
Oi Vitoria!
Não sei o que aconteceu mas a música agora toca corretamente, após reiniciar a unity umas 3 vezes e refazer a parte do gamemanager/audiomanager. Acredito que alguma coisa estava bugada. De qualquer forma, obrigado pela ajuda!
Oi! Que bom que funcionou depois de reiniciar e ajustar o GameManager/AudioManager — às vezes a Unity realmente buga e só volta ao normal depois de limpar e refazer alguma parte.
Se acontecer de novo, já sabe que pode ser alguma configuração travada ou cache bugado. Qualquer coisa, tô por aqui. Boa sorte no projeto!