1
resposta

Mundo pós pandêmico: O B-A-N-I

Sabendo que o mundo agora é não linear, Como podemos nos referenciar para continuar motivado em busca de objetivos tendo em vista que tudo muda a todo tempo, além de as informações serem múltiplas nos tornando ansiosos (as) e prejudicando nossa tomada de decisão? Como se adaptar em algo que está em constate mutação desenfreada? Acho que tem as resposta mas gostaria de ouvir alguns feedback!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Ellielton! Tudo bem?

Espero que outras pessoas interajam neste tópico. Deixo minha contribuição:

Uma forma de lidar com essa situação é entender como funciona o mundo BANI, que é a evolução do mundo VUCA. O mundo BANI é caracterizado pela fragilidade, ansiedade, não linearidade e incompreensibilidade.

Para se adaptar a esse mundo, é importante ter flexibilidade e estar preparado para o imprevisível. Um grande planejamento pode não fazer muito sentido nesse contexto, então é necessário ser flexível e se adaptar às mudanças que surgem.

Além disso, é importante priorizar as estratégias para aprimorar a qualidade dos seus hábitos. Isso irá refletir tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Por exemplo, você pode estabelecer metas flexíveis e ajustáveis, que possam ser adaptadas de acordo com as mudanças que surgem.

Lembre-se também de que o mundo está cada vez mais competitivo, então é importante aproveitar as oportunidades que surgem. Seja estar atento às novas tendências da sua área de atuação ou buscar capacitação constante, estar preparado para aproveitar as oportunidades pode fazer toda a diferença.

Bons estudos!

Ellielton, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!