1
resposta

Mundo globalizado sem instrução para o uso

Um dos problemas recorrentes encontrado no mundo globalizado tem sido a manifestação sobre assuntos diversos sem o devido conhecimento. Pessoas tem manifestados seus pensamentos mais baseados na emoção momentanea do que verdadeiramente atraves de um pensamento construido sob estudos e parametros cientificos. Isso tem feito a internet e no caso as redes sociais um campo de batalha de desinformação e de perseguições aos usuários. Como poderiamos resolver este problema??

1 resposta

Oi, Joao Luis! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Você tocou num ponto muito atual e importante — a rapidez das redes sociais muitas vezes favorece a reação imediata em vez da reflexão. Isso realmente contribui para a desinformação e conflitos online.

Uma forma de enfrentar esse cenário é estimular o pensamento crítico e o consumo de fontes confiáveis. Em contextos profissionais e educacionais, promover espaços para o diálogo respeitoso e baseado em evidências pode fazer muita diferença.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!