8
respostas

multpartFile gerando problema no encoding

Boa noite pessoal,

Estou com o seguinte problema.

Antes de adicionar o enctype="multipart/form-data" a acentuação estava inserindo corretamente no banco, quando adiciono o enctype, o encoding fica todo errado.

verifiquei todas as configurações de encoding e estão corretas, conforme as video aulas.

Alguem teve o mesmo problema?

Ao tirar o enctype, o encoding dos titulo e descrição é inserido correto no banco.

8 respostas

Oi Douglas, não tive esse problema.. encoding geralmente é um saco mesmo. O Spring MVC vem com um filtro pronto, chamada CharacterEncondingFilter, você configura e ele aplica o enconding correto na requisição... tenta configurar ele?

Ola Alberto, ja tenho esta configuração na classe ServletSpringMVC

@Override protected Filter[] getServletFilters() { CharacterEncodingFilter characterEncodingFilter = new CharacterEncodingFilter(); characterEncodingFilter.setEncoding("UTF-8"); return new Filter[]{characterEncodingFilter}; }

Mas mesmo assim o encoding está sendo salvo errado no banco quando incluo o enctype="multipart/form-data" no form

Oi Douglas, olhando assim não estou sabendo dizer :(. Já que você já testou sem o multipart e tudo funciona.. tem como liberar a app no github para eu dar uma fuçada?

Ola Alberto, este é o link do projeto no github

https://github.com/dougvieira/casadocodigo

Obrigado pelo apoio

Bom dia Douglas, onde o encoding está quebrando pra ti?

Baixei seu projeto aqui e a acentuação ficou toda ok, tanto na aplicação quanto no banco

Bom dia Guilherme, Ela está quebrando no jsp. Mas se eu tiro o enctype="multipart/form-data" a jsp funciona.

Qual navegador está usando?

Uso o Chrome