2
respostas

Multitarefas, sinônimo de sobrecarga

A teoria é muito válida. Mas até onde conseguimos por em prática? Vivemos em uma sociedade que constantemente nos cobra resultados sem considerar tantas coisas essenciais...

Todas as pessoas tem as mesmas oportunidades? Ou, ainda que tenham força de vontade e capacidade para ir em busca de seus objetivos como estudo e trabalho, a realidade muitas vezes cruel e engessada não impede de se ter uma vida mais focada como o que foi dito nessa aula?

Sei que chega um momento em que é preciso mudar, adaptar, aprender a dizer não mas penso também que nem tudo seja distração. Tem a questão de gastos quando o assunto é contratação! O funcionário começa feliz, dando conta de tudo e quando vê, está sobrecarregado por ter de realizar tarefas/funções que poderiam ser feitas por mais pessoas. Ao relatar isso, ainda sai como errado, quando na verdade gerou-se um enorme estresse que pode acarretar erros no trabalho e péssima qualidade de vida. Exigem tanto trabalho em equipe mas nem sempre é assim que acontece

Desenvolver habilidades é uma coisa. Ser multitarefas é outra

2 respostas

Acontece que essa dúvida vem do fato de acharmos que focar em uma única coisa faz a gente perder tempo, quando é o contrário. Experimenta comer enquanto estuda, e verá que você demora bastante para esvaziar o prato. Agora, se você sentar consigo mesmo, com o mesmo prato na sua frente, você verá que levará menos que a metade para esvaziá-lo. Ser multitarefa só nos faz perder tempo, na realidade. Temos que sempre voltar ao o que estávamos fazendo, e isso é prova que perdemos tempo

Olá Matheus! Eu consegui observar isso quando estou estudando, antes queria assistir os vídeos da faculdade lendo os slides junto, então percebi que eu estava assimilando menos a matéria do que quando só assistia o vídeo. Fazer uma coisa de cada vez deixa a gente mais produtivo do que querer acelerar processo de cada tarefa e ter que fazer novamente.